Sobre

O meu nome é Pedro Santos e sou apaixonado por investimentos.

Sendo capricorniano, desde novo que gosto de poupar. Quando comecei a trabalhar e a ter rendimentos, comecei também a guardar algum dinheiro… mas apenas fazia isso, guardá-lo.

Certo dia ao pensar no meu futuro, percebi que o dinheiro que tinha parado no banco apenas se estava a desvalorizar para a inflação. Decidi então procurar por formas onde o dinheiro que tanto me custou a poupar pudesse estar a ser rentabilizado.

Foi aí que descobri o mundo dos investimentos, e que podia investir o meu dinheiro em ativos que fizessem o meu dinheiro trabalhar para mim. No entanto, a complexidade dos conceitos, o tabu que ainda existe sobre este tema, e a falta de educação financeira que existe em Portugal, faz com que a maior parte das pessoas se afaste dos investimentos e não tenha uma cultura financeira que lhe permita assegurar um futuro próspero e financeiramente independente.

Quando comecei a ler e a investigar estes assuntos, não encontrava quase informação nenhuma em português e na realidade portuguesa. A maior parte dos blogs e vídeos no youtube que encontrava eram americanos ou brasileiros. Por si só, isso não foi um impedimento para aprender, mas a verdade é que tinha facilitado bastante se tivesse tido conteúdo em português, pois as realidades e os tipos de investimentos que se podem fazer são um pouco diferentes.

Essa foi a principal razão para criar este blog. Quero dar-te todo o conteúdo que aprendi sobre investimentos, na nossa realidade, de forma a que tenhas uma aprendizagem mais fácil do que a que eu tive, e que comeces a investir e a ganhar mais dinheiro. Quero descomplicar a opinião que as pessoas têm sobre a bolsa de valores, e que deixem de pensar que ela é um bicho de sete cabeças… porque não é!

Quanto maior for o teu conhecimento, menor o risco que podes correr.

O dinheiro parado no banco não vai passar disso. As taxas que os bancos te oferecem para teres lá o dinheiro guardado em poupanças ou depósitos a prazo são cada vez são mais baixas. Não achas que faz muito mais sentido se puderes aplicar o teu dinheiro em negócios rentáveis e com possibilidades de crescimento enormes, além de te pagarem juros sob a forma de dividendos?

Acompanha o meu blog e as redes sociais para expandires os teus conhecimentos sobre educação financeira e negócios e começa já hoje a investir e a rentabilizar o teu dinheiro!

Pedro Santos